No passado dia 8 de fevereiro, realizou-se o II Encontro de Canoagem Adaptada, organizada e dinamizada pelo CFD Canoagem de Oeiras.

Participaram 30 alunos, de 6 Agrupamentos de Escolas, entre elas, AE Carnaxide, AE Cascais, AE Conde Oeiras, AE Frei Gonçalo Azevedo, AE Mães D’Água e AE São Bruno.

A Atividade resultou muito bem, tendo-se verificado muito boa adesão às propostas apresentadas, os alunos corresponderam de forma muito positiva, houve receios ultrapassados e medos vencidos, expressões ansiosas e contraídas que terminaram em sorrisos francos e satisfeitos. Dois alunos conseguiram mesmo navegar em caiaque monolugar.

Os alunos que aguardavam a sua vez de embarcar tinham à sua disposição vários jogos de diferentes características, os quais foram, também, objeto de muita brincadeira e convívio.

Agradecimentos:

Colaboração dos professores dos AE Conde de Oeiras, AE São Bruno e AE Frei Gonçalo de Azevedo no acompanhamento no plano de água/embarcações (professores de Canoagem).

– Bom acompanhamento dos alunos por parte dos professores das várias escolas, tanto em quantidade como em qualidade, sempre atentos e interativos.

– Apoio da CMO em material e transporte de alunos.

– Apoio de dois alunos do Curso Profissional de Técnico de Apoio à Gestão Desportiva do AE Mães D’Água na montagem e arrumação do material.

– Apoio do IPDJ em embarcações indispensáveis para a realização da atividade.

– Apoio e colaboração da CLDE de ACO mediante presença e ajuda da professora Micaela Carvalho e oferta de uma lembrança a todos os alunos.

Professora Maria Gabriela Monteiro

AE São Bruno

Coordenadora do CFD – Canoagem