O grupo-equipa de Beisebol e Softebol do Agrupamento de Escolas Amadora Oeste este ano letivo este integrado no quadro competitivo conjunto com a CLDE de Lisboa Cidade e a CLDE de Loures, Odivelas e Vila Franca de Xira.

Assim, foram cinco as equipas que disputaram, o Campeonato Fase Local de Softebol conhecido por “Little League Lisboa”. Depois de mais de 20 jogos distribuídos por 4 encontros concentrados, a vitória final pertenceu à equipa “A” dos Salesianos de Lisboa “Crushers”, o segundo lugar pertenceu à equipa “B” do mesmo colégio, e o terceiro lugar ficou atribuído aos “Ases” da Escola Básica de Telheiras. Nos restantes lugares da classificação, destacam-se as equipas do Agrupamento de Escolas Amadora Oeste (4º lugar) e da Escola Básica 2,3 de Vialonga (5ºlugar).

Os professores envolvidos na modalidade referem que para além da qualidade de jogo que vem crescendo de ano para ano, o espírito vivido por todos tornou a competição mais salutar e interessante, onde o Softebol mostrou que tem todas as condições para continuar a crescer, especialmente com as equipas dedicadas e entusiastas que se apresentaram nesta fase local.

Professor Luís Tralhão

Professor de Apoio da CLDE da ACO